Rótula de acesso é pauta de reunião

    Poço das Antas – No dia 27 de março, ocorreu na prefeitura municipal uma reunião para tratar da rótula de acesso ao Frigorífico de Suínos da Cooperativa Languiru, localizada na ERS 419, a qual também dá acesso à sede e à localidade de Boa Vista pela rua Nicolau Ludwig. Na ocasião estiveram presentes, além do prefeito municipal, Ricardo Luiz Flach (PP), o deputado estadual Elton Weber (PSB), vereadores de Poço das Antas, secretários municipais, representantes de empresas do município, da Cooperativa Languiru, do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), prefeitos de outros municípios, presidente do STR de Poço das Antas e da Emater/RS-Ascar do município. O prefeito de Poço das Antas deu início à reunião explanando dados que deixaram os presentes conscientes da necessidade dessa obra. Flach ressaltou que a rótula garantirá mais segurança aos usuários e beneficiará o escoamento da produção do município, principalmente da localidade de Boa Vista e também de municípios vizinhos a Poço das Antas. O chefe do Executivo, tendo consciência da situação do Estado, entende a necessidade do município efetuar uma contrapartida financeira nessa obra, declarando que será dada a devida prioridade para a construção da rótula de acesso.

    O deputado Elton Weber declarou que, quando visitado pela comitiva poçoantense em seu gabinete no início de fevereiro, já demonstrou o seu interesse em colaborar e procurar a solução mais breve para esse problema. De acordo com Weber, o próximo passo a partir da reunião é apresentar o projeto da rótula ao secretário de Transportes do Estado, Pedro Westphalen. A partir disso, sugere que se estude a origem dos recursos e se tracem estratégias em relação aos próximos passos a serem tomados.

    O diretor de Administração e Finanças do Daer, Saul Sastre, explanou que o custo da obra tem valor aproximado em R$ 1,2 milhão. Ele sugere que além da contrapartida do município seja efetuado convênio com o Daer e também solicitados recursos estaduais. Segundo Sastre, o fato da obra ter sido encaminhada ao Daer em 2009 e aprovada em 2012 agiliza o processo, declarando que o referido órgão será um facilitador do andamento.

Clique aqui para ver o projeto.

Localização

  • Poço das Antas - RS
    Av. São Pedro, 1213 - 95740-000

Contato

Horário de funcionamento

Segunda a sexta 7:30 as 11:30 - 13h as 17h
Sábados fechado