Formação continuada dos profissionais

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo do Município de Poço das Antas promove atividades para a formação continuada dos profissionais.

       No dia 18 de fevereiro, segunda-feira, os professores municipais participaram da conferência de abertura do Congresso Internacional de Educação, realizado pela UNIVATES, que tem como tema os Desafios da Escola na Educação Contemporânea: Futuros Possíveis da Escola, formação que vai continuar durante os próximos meses, com previsão de término no dia 27 de julho de 2019.
       Na terça-feira, dia 20 de fevereiro, às 19 horas, no auditório da Prefeitura, os professores e servidores das Redes Municipal e Estadual de Ensino participaram de uma Palestra Motivacional ministrada pelo Professor Max Haetinger. O professor Max é doutorando em Ciências da Educação, Mestre em Educação, Especialista em Criatividade e Tecnologias Aplicadas na Educação, Psicopedagogo, palestrante e autor de vários livros.
       Em tempos de mudanças e muitos desafios, Max explicou a importância de os professores estarem atualizados e firmes em suas crenças e motivação em sala de aula. Destacou a criatividade como elemento fundamental para ensinar com alegria, sem esquecer do uso das novas tecnologias de informação e comunicação, linguagens que aproximam professores e alunos.
       Enfatizou que a humildade é essencial quando o assunto é trabalho com pessoas, reconhecer suas limitações e erros, ouvir, aprender com o colega e se conscientizar de que ainda há muito por aprender.
       A palestra marcou a Abertura do Ano Letivo do Município, muito positiva e muito aplaudida. Interações como esta são extremamente importantes para o desenvolvimento, relação e valorização dos Profissionais da Educação.
       Haetinger encerrou a noite com a mensagem: "Que este ano possamos ostentar o amor que sentimos pela escola, o comprometimento pela educação, mas principalmente o carinho incondicional pelos nossos alunos!"
       Na tarde do dia 21 de fevereiro, outro momento de formação foi realizado com os professores e servidores das Redes Municipal e Estadual de Ensino do Município. Este evento foi promovido pela Administração Municipal em parceria com a Secretaria da Saúde e Educação, para capacitação em Primeiros Socorros, atendendo a obrigatoriedade da Lei nº 13.722 de 04/10/2018, também chamada de “Lei Lucas”.
       A palestra foi ministrada pelo médico do Município, clínico geral, Dr. Rafael Machado, que de uma maneira bem descontraída, mas muito responsável, passou orientações básicas dos cuidados que devemos ter para identificar situações que possam colocar a vida de uma pessoa em risco.
       O objetivo do treinamento foi possibilitar que os professores consigam agir em situações emergenciais, para preservar a vida, enquanto a assistência médica especializada não for possível.
       Obrigado e parabéns a todos, que trabalharam na organização, que participaram dos eventos e aos palestrantes, pela excelente forma de se comunicarem com o público e pela contribuição para qualidade da Educação do nosso Município.

Ricardo Luiz Flach – Prefeito Municipal

Localização

  • Poço das Antas - RS
    Av. São Pedro, 1213 - 95740-000

Contato

Horário de funcionamento

Segunda à Sexta 7h30 às 11h30 - 13h às 17h