Jorge Trevisol emociona e deixa importantes reflexões

Acerca da temática “O ser humano e a felicidade”, o terapeuta, professor, conferencista, escritor e compositor despertou lições e sentimentos

gin2 Uma proposta de parada, um momento de reflexão, de autoconhecimento e de alegria. Esses foram os objetivos do evento ocorrido em Poço das Antas na última quinta-feira, dia 30 de setembro, oportunidade na qual o Ginásio Municipal recebeu o público para ouvir a palestra de Jorge Trevisol. Uma iniciativa da Administração Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, que abordou a temática “O ser humano e a felicidade”, e rendeu muitos aprendizados e um despertar de profundos sentimentos e ensinamentos.

 Na abertura, a saudação ao público ficou a cargo da prefeita municipal, Vânia Brackmann (PDT), que trouxe informações importantes acerca do Setembro Amarelo, mês voltado à campanha brasileira de prevenção ao suicídio e de conscientização acerca da saúde mental. “Os índices crescentes de suicídio nas últimas décadas alertam sobre a importância de falar sobre o assunto. Ainda há muito tabu acerca do tema, mas colocá-lo em pauta na sociedade é fator importante para evitar a perda de outras vidas”, salientou a chefe do Poder Executivo.

 Na sequência, Trevisol deu início à sua palestra e reflexões. Mesclando música, poesia e muito sentimento, falou sobre os reflexos da pandemia e os seus efeitos como o despertar de ansiedade, depressão e estresse nos indivíduos. Além disso, sua fala abordou a importância das vivências da infância e os reflexos dessas experiências na vida adulta, salientando sobre a necessidade de enxergar isso de forma sensível e de saber como lidar com os seus próprios sentimentos. Deixou como lição a importância de viver um dia de cada vez e de desfrutar plenamente de sua própria companhia e da presença de outros.

 Ao fim, Trevisol recebeu um presente em forma de agradecimento e reconhecimento da coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Ignácio Affonso Schneider, Raquiel Quadros, e na sequência recebeu o público e autografou alguns livros de sua autoria. Na ocasião, o público também pode prestigiar a exposição de trabalhos dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Leo Pedro Schneider.

Quem é Jorge Trevisol?

 Autor de diversos livros, Trevisol é terapeuta, professor, conferencista, escritor e compositor que trabalha a visão do todo, da arte, da metafísica e da espiritualidade como caminhos da educação e da saúde.

Crédito das fotos e do texto: Assessoria de Comunicação (ASCOM) de Poço das Antas

Contato

INSTA YOUface

Horário de funcionamento

Administração: Segunda à Sexta 7h30 às 11h30 / 13h às 17h
Tesouraria: Segunda à sexta 8h às 11h30 / 13h às 16h30
Saúde: Segunda à Sexta 7h30 às 17h