Espaços de convivência para Idosos em pauta

   O Vice-prefeito de Poço das Antas Sr. Laércio Klein, esteve no dia 29/06/2017 na cidade de Westfália representando o CRAS Ignácio Affonso Schneider, do qual participou de um encontro regional da Assistência Social sobre grupos da 3ª Idade. Na oportunidade, foram debatidos e avaliados os movimentos relacionados aos grupos da 3ª Idade. A organização destes grupos com relação a promoção de bailes e de grupos comunitários de idosos. Também se debateu neste encontro sobre os grupos de idosos instituídos pela Assistência social dos municípios através do CRAS. Entende-se que a expectativa de vida da população aumentou e que para tanto, há necessidade de criação de locais apropriados para atendimento a pessoa idosa como: casas lares, casas de acolhimento ou creches de idosos. É necessário acolher essas pessoas que vivem em situação de isolamento e solidão.

   Os grupos da 3ª Idade do município encontram-se mensalmente, onde sempre acontece um momento de espiritualidade, almoço e atividades lúdicas, jogos de mesa, entre outros, momento em que aproveitam para organizar os bailes.

   Nesse sentido, o município já vem fazendo um movimento de inclusão do idoso nos grupos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, onde são ofertadas atividades físicas, jogos de mesa, modalidades esportivas, a exemplo do câmbio, orientações e palestras motivacionais. Os encontros do grupo de câmbio acontecem semanalmente nas terças-feiras no Ginásio Municipal de Esportes, e o encontro dos grupos de convivência dos idosos acontecem quinzenalmente no Auditório da Prefeitura Municipal. Mais informações de como participar dos grupos e datas dos encontros podem ser obtidas pelo telefone (51) 3773-1122, Ramal 222 ou 210 ou diretamente no CRAS.

   Esse movimento todo é realizado visando o bem-estar e qualidade de vida do idoso.

Localização

  • Poço das Antas - RS
    Av. São Pedro, 1213 - 95740-000

Contato

Horário de funcionamento

Segunda a sexta 7:30 as 11:30 - 13h as 17h
Sábados fechado