Oficina Culinária Kids

   Cozinhar pode ser um passatempo bem divertido. Basta ter uma boa receita, uma turma animada e um pouquinho de disposição. Quem está participando desta experiência gostosa é um grupo de crianças e adolescentes atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, de Poço das Antas-RS.

   O projeto Oficina Culinária Kids, possui um grupo de 12 participantes, divididos em duas turmas, que comparecem às aulas nas quintas e sextas-feiras, quinzenalmente. Os participantes têm entre 06 e 12 anos de idade. O acesso dos participantes se dá através de entrevista com a Assistente Social Sandra Gollmann, que é a responsável técnica da oficina.

   O principal objetivo do projeto é conscientizar as crianças e os adolescentes sobre a importância de uma boa alimentação, como fundamento de uma vida saudável, assim como também promover a socialização e integração do grupo, fazendo com que sejam cidadãos responsáveis pela melhoria da sua situação de vida.

 

 Fazem parte também deste projeto, o desenvolvimento das habilidades culinárias dos alunos; a aquisição de conhecimentos sobre Nutrição; a promoção da autonomia dos usuários no preparo das refeições; o fortalecimento da autoestima (sentir-se útil ao preparar uma receita); o trabalho em equipe (aprender e respeitar as regras de convívio); a educação à mesa (mas nada substitui a família); a degustação das receitas (aprender a experimentar sabores diferentes).

   O grupo é ministrado pela assistente social Sandra Gollmann e pela nutricionista Mariele Elis Theisen, ambas, servidoras públicas do município. 

   Todos os ingredientes necessários para a elaboração das receitas e o uniforme são fornecidos pelo CRAS, assim como o transporte municipal.

 

Localização

  • Poço das Antas - RS
    Av. São Pedro, 1213 - 95740-000

Contato

Horário de funcionamento

Segunda a sexta 7:30 as 11:30 - 13h as 17h
Sábados fechado